quarta-feira, 19 de abril de 2006

AjaxXLS

Meus posts estão ficando cada vez mais repetitivos. Na verdade ando sem muito tempo para colocar coisas interessantes aqui, apesar de estar estudando bastante coisa no momento. Mas só pra alimentar o desejo incontrolável de meu público fiel por um novo post, vou falar sobre a última da galera do ajaxLaunch.

A nova aplicação é o AjaxXLS. Diferente das outras ferramentas lançadas por esse grupo, esta funciona apenas como um visualizador, o que devo confessar me deixou um pouco desapontado. O que ele faz é abrir planilhas no formato xls, e promete manter as fórmulas, backgrounds e bordas dos arquivos. No entanto, no primeiro arquivo que fui abrir, com fórmulas, cores de linhas alternadas e formatação de fontes diversas, o resultado foi horrível. Ele apenas conseguiu mostar parte da primeira linha. Tentei depois com um arquivo sem fórmulas, e o resultado foi melhor.

Das três ferramentas que avaliei deste grupo, esta é com certeza a de menor qualidade. Com certeza eles devem prover melhorias, e espero façam com que a qualidade desta ferramenta se equipare à das demais.

Nenhum comentário: