sexta-feira, 24 de março de 2006

AjaxWrite

Imagine poder utilizar um software, como o Word por exemplo, através do seu browser, em qualquer lugar. Imagine agora que você não pagasse nada por isso. Parece bom, não? Pois é, eu também acho. E parece que Michael Robertson também. Ele acaba de lançar ajaxWrite, um processador de texto que abre e grava arquivos no formato word, com as funcionalidades básicas do famos editor de textos da Microsoft.

Um teste rápido mostrou que ele entende bem o formato. Abri uns arquivos com imagens, textos com formatações diversas, e ele mostrou o conteúdo de forma razoável. Com exceção de quebras de linhas e outras frescuras, a exibição foi idêntica ao que eu veria no Word. Fiquei bastante impressionado.

O mais interessante, é que pelo que ele diz no post de anúncio do ajaxWrite em seu site, a idéia é que este seja somente o começo. A cada semana eles irão lançar um novo programa sofisticado (só não diz quais programas serão).

Detalhe: AjaxWrite só funciona por enquanto em browsers Firefox1.5 ou superior. Ahn, e vale lembrar: para usar, não é necessário se registrar, não precisa instalar nada, não precisa nem dar seu endereço de mail. Quase perfeito!!

Nenhum comentário: