quarta-feira, 1 de março de 2006

Google Reader

Para me manter atualizado com o que acontece neste doido mundo de tecnologia acompanho diversos sites de comunidades, blogs, etc e tal, usano os feeds rss destes. Para tanto utilizo o thunderbird, onde também visualizo e armazeno meu mail profissional. Tem funcionado perfeitamente para mim, e não tenho nenhuma reclamação. No entanto, um amigo meu neste carnaval me despertou para um problema: "E se eu for embora da empresa? Vou lembrar de todos os rss que tinha?"

Este mesmo amigo disse que usava um serviço web pra ler os rss dele, mas não lembrava do nome ... resolvi googlear, e achei o Google Reader. Como já tenho minha conta google, foi fácil entrar e tudo o mais. Exportei meus rss do thunderbird, importei lá, e pronto. Agora, posso acompanhar as novidades das minhas fontes de informação em quaisquer lugares. Mas não pretendo abandonar o thunderbird ainda ... ainda acho que ler meus mails e rss num único lugar é o que há.

Um comentário:

Bart disse...

O google eh especialista em pegar uma coisa que jah existe, fazer melhor e dominar o mercado. Eles fizeram assim com a ferramenta de busca (bye bye yahoo), com o Orkut (bye bye bye Friendster), Gmail (tchuss hotmail/yahoo, etc) e agora com esse Google Reader (bye bye Bloglines). Ainda nao conseguiram bater o msn, pelo menos por enquanto, mas colocando o google messenger dentro do gmail foi uma sacada que talvez decole.
De qualquer forma, eu nao acho que seja uma grande vantagem deixar as feeds em um site. Se voce mudar de emprego, salva as feeds e leva com voce (independente do programa que voce usa, ele com certeza tem funcoes de exportar).
Eu particularmente soh uso rss pra saber coisas "novas". Assim, o mais importante eh a url da feed e nao o conteudo em si.
Abracos!
Bart